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EQUIPE DOCENTE 

PROFESSOR DISCIPLINA
Adriane de Quadros Sobanski História
Alcionê Borges de Macedo Mali Português
Ana Beatriz Rodrigues Reis Padilha Apoio Português
Ana Gaudeda Deneka Arte
Carla Cristiane Rocker de Almeida Biologia  
Claudia Cristina Kalluf
Ciências
Claudio Luiz Raineth
Física
Eliesio José Duarte
Química
Everson Rubinho Wechinewski
Ed. Física
Glenda Marianne Fucci
Inglês
Isabela Mendes Inglês
Jefferson de Carlos Santi Filosofia
Josiel Gonçalves Cardoso Ed. Física
Lislaine Mara da Silva Guimarães Sociologia
Luciola Alves Baraviera Química
Luis Carlos Linzmeyer Arte
Marcia Regina Rodrigues PAEE
Maria Aparecida da Penha Polo Matemática
Maria Dalva Balduino Português
Maria Luiza Smaniotto Raulik  
Marli Lourdes de Vargas Terres Matemática e Ciências
Marlon de Campos Mateus Sala de Recursos
Norma Zimmerman Matemática
Pedro Henrique Bueno Geografia
Roberto Radames Dasco Raulik Ed. Física
Rosana Crisitina de Lima Carvalho Apoio Matemática
Rosana de Souza Geografia
Rute Noemi T. Kaplum
Português
Sergio Henrique Schultz História
Uilson Gonçalves Gundim Geografia
Valéria Conseição da Rocha História
Viviane Ferreira Bandeira Matemática
 William Tome Alberto
Sociologia
   
   
   

 

* os servidores com a indicação (A) ao lado do nome estão afastados dos seus cargos

  

 REGIMENTO INTERNO,

 TÍTULO II

CAPÍTULO II

 

Seção VI

Da Equipe Docente



Art.34 - A Equipe Docente é constituída de professores regentes, devidamente habilitados.


Art.35 - Compete à Equipe Docente:


I - participar da elaboração, implementação e avaliação do Projeto Político Pedagógico do Estabelecimento de Ensino;

II - elaborar, com a Equipe Pedagógica, a Proposta Pedagógica Curricular do Estabelecimento de Ensino, em consonância com as diretrizes pedagógicas da Secretaria de Estado da Educação;

III - participar, juntamente com a Equipe Pedagógica, do processo de escolha de livros e materiais didáticos em consonância com o Projeto Político Pedagógico do Estabelecimento de Ensino e a política educacional da Secretaria de Estado da Educação;

IV - elaborar seu Plano de Trabalho Docente;

V - desenvolver as atividades de sala de aula, tendo em vista a apropriação ativa e crítica do conhecimento científico pelo aluno;

VI - proceder ao processo de avaliação diagnóstica e formativa dos alunos, utilizando-se de instrumentos diversificados, conforme a legislação vigente;

VII - participar de reuniões de estudo, encontros, cursos, seminários e outros eventos, tendo em vista o seu constante aperfeiçoamento profissional;

VIII - assegurar que, no âmbito escolar, não ocorra tratamento discriminatório de cor, raça, sexo, religião e classe social;

IX – proceder à reposição das horas aulas e dos conteúdos aos alunos em casos de faltas, na forma da lei;

X - manter e promover relacionamento cooperativo de trabalho, com seus colegas, com alunos, pais e com os diversos segmentos da comunidade;

XI - proceder aos processos coletivos de avaliação do próprio trabalho e da escola com vistas à melhoria do processo ensino-aprendizagem;

XII - participar dos Conselhos de Classe para os quais forem convocados, na busca de alternativas pedagógicas para o aprimoramento do processo ensino-aprendizagem, responsabilizando-se pelas informações prestadas e decisões tomadas;

XIII - promover o processo de recuperação de estudos aos alunos, visando a garantia da aprendizagem;

XIV - cumprir e fazer cumprir os horários e calendários escolares;

XV - manter e fazer com que seja mantida a disciplina em sala de aula e fora dela;

XVI - registrar a freqüência dos alunos, os conteúdos trabalhados, os valores e resultados das avaliações, mantendo atualizados os Livros de Registro de Classe, conforme orientação da Equipe Pedagógica, deixando-os disponíveis no Estabelecimento de Ensino;

XVII - cooperar com todas as atividades escolares que:

a) tenham por objetivo a efetivação do processo educativo;

b) visem a integração do Estabelecimento de Ensino com a comunidade;

c) estejam previstas no Calendário Escolar.

XVIII - elaborar, aplicar e corrigir instrumentos de avaliação dentro dos prazos estabelecidos pela Equipe Pedagógica;

XIX - conservar, zelar, e usar adequadamente materiais, aparelhos e instrumentos necessários ao bom desenvolvimento do ensino;

XX - cumprir e fazer cumprir o disposto no Regimento Escolar.

SENDO DIREITOS E DEVERES, TÍTULO IV

 

CAPÍTULO I


DOS DIREITOS, DEVERES E PROIBIÇÕES DA EQUIPE DE DIREÇÃO,

EQUIPE PEDAGÓGICA E EQUIPE DOCENTE



Seção I

Dos Direitos



Art.144 - O integrante da Equipe de Direção, da Equipe Pedagógica, e da Equipe Docente além dos direitos assegurados em lei, tem as seguintes prerrogativas:

I - ser respeitado na condição de profissional atuante na área da Educação e no desempenho de suas funções;

II - participar das discussões para definição e implementação do Projeto Político Pedagógico, de acordo com a legislação vigente e em consonância com a política educacional da Secretaria de Estado da Educação;

III - sugerir aos diversos setores da escola medidas que viabilizem melhor desenvolvimento de suas atividades;

IV - requisitar atendimento específico pelo setor competente e todo o material necessário à sua atividade, considerando as possibilidades da escola;

V - utilizar-se das dependências, das instalações e dos recursos materiais da escola para o desenvolvimento de suas atividades;

VI - ter assegurada autonomia na definição de seus representantes no Conselho Escolar;

VII - solicitar, com a maioria simples da sua equipe, reuniões do Conselho Escolar, sempre que sejam necessárias revisões do encaminhamento do processo administrativo ou pedagógico e em situações emergenciais;

VIII - receber da equipe técnico-administrativa a documentação referente a alunos e/ou a enviada por órgãos competentes inerentes a sua função;

IX - participar de associações e/ou agremiações afins;

X - participar de cursos, palestras, assessoramentos, consultorias e outros que beneficiem o aprimoramento de sua prática.


Art.145 - Constitui-se em direito específico do integrante da Equipe Pedagógica, propor à Equipe Docente, medidas que objetivem o aprimoramento dos procedimentos de ensino, da avaliação do processo pedagógico, da disciplina e das relações de trabalho na escola.


Art.146 - Constitui-se em direito específico do integrante da Equipe Docente, propor à Equipe Pedagógica e de Direção, medidas que objetivem o aprimoramento dos procedimentos de ensino, da avaliação do processo pedagógico, da administração, da disciplina e das relações de trabalho na escola.


Seção II

Dos Deveres


Art.147 - Ao integrante da Equipe de Direção, da Equipe Pedagógica e da Equipe Docente, além de suas atribuições legais, compete:


I - garantir, no âmbito de suas competências, que a escola cumpra sua função, ou seja, oferecer educação gratuita, de qualidade, com a finalidade de desenvolver o educando, assegurando-lhe a formação comum indispensável para o exercício da cidadania;

II - assegurar o princípio constitucional de igualdade de condições para o acesso e a permanência do aluno na escola;

III - manter e promover o respeito e as relações cooperativas no ambiente escolar;

IV - participar das reuniões de segmento e das reuniões do Conselho Escolar, quando, por força deste Regimento, for conselheiro representante;

V - comparecer pontualmente à escola nas horas de trabalho ordinário e, quando convocado, nas horas de trabalho extraordinário, bem como às comemorações cívicas e outras atividades programadas, executando tarefas cabíveis;

VI - manter assiduidade, comunicando com antecedência, sempre que possível, os atrasos e eventuais faltas;

VII - zelar pela manutenção da higiene e conservação das instalações escolares, responsabilizando-se por danos que eventualmente vier a causar ao patrimônio da escola;

VIII - dar conhecimento efetivo aos pais ou responsáveis e alunos das disposições contidas neste documento;

IX - colaborar com as atividades de articulação da escola, com as famílias e a comunidade;

X - cumprir as atribuições inerentes ao seu cargo e as previstas neste Regimento Escolar;

XI - cumprir as disposições deste Regimento.


Art.149 - São deveres específicos do integrante da Equipe Docente:


I - organizar o registro de avaliação para o acompanhamento dos alunos, apresentando-o ao Conselho de Classe;

II - utilizar a hora atividade para, pesquisas e atividades relacionadas a sua atuação pedagógica;

III - estabelecer estratégias de recuperação de estudos para os alunos de menor rendimento;

IV - atender, no prazo estabelecido neste Regimento, pedidos de revisão dos resultados da avaliação;

V - comunicar à Equipe Pedagógica e Direção, que tomará as devidas providências, os casos de:

a) maus tratos envolvendo seus alunos;

b) reiteradas faltas injustificadas e evasão escolar.



Seção III

Das Proibições



Art.150 - É vedado ao integrante da Equipe de Direção, Equipe Pedagógica, e Equipe Docente:


I - tomar decisões individuais que venham a prejudicar o processo pedagógico;

II - interferir ou perturbar o trabalho desenvolvido em sala de aula por outros integrantes da equipe da escola;

III - retirar e utilizar, sem a devida permissão do setor competente, qualquer documento ou material pertencente à escola;

IV - desrespeitar os alunos, agredindo-os verbal ou fisicamente;

V - ausentar-se da escola sem prévia autorização do setor competente;

VI - expor qualquer integrante da comunidade escolar a situações vexatórias;

VII - receber, durante o período de trabalho, sem prévia autorização do setor competente, pessoas estranhas ao funcionamento da escola;

VIII - ocupar-se, durante o período de trabalho, com atividades estranhas à sua função;

IX - transferir a outra pessoa o desempenho do encargo que lhe é atribuído;

X - utilizar-se em sala de aula de aparelhos celulares, recebendo e fazendo chamadas telefônicas;

XI - fumar nas dependências do Estabelecimento de Ensino.


Art.151 - Os fatos ocorridos em desacordo com o presente Regimento serão apurados ouvindo-se os envolvidos e registrando-se em ata, com as respectivas assinaturas.

 

















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